Hey amores!

Tenho uma novidade e espero que vocês gostem! A partir de hoje, toda quinta feira, vai rolar aqui no blog a Sessão Saúde e a responsável por essa coluna semanal será a Má Ammirabile.

No início a Má é quem está definindo os “temas” semanais, mas com o passar do tempo, vamos querer a participação de vocês,tá?! Então mandem email pedindo dicas e dizendo sobre o que vocês gostariam de ver por aqui.

Então vamos ao primeiro post do Má:

Foi uma honra receber o convite da Fe Gregorin para escrever sobre nutrição e alimentação aqui no blog. Eu sou nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, faço pós-graduação em esportiva funcional, atendo em consultório e escrevo no blog Olho Maior Que A Barriga.
Irei escrever sobre os mais variados assuntos, e adoraria ter a participação de vocês, com dúvidas, comentários, criticas, etc..Mas lembrem-se que  é necessário consultar um nutricionista, para adequar as quantidades e horários das suas refeições, essas são dicas gerais e não devem ser utilizadas indiscriminadamente.
            Escolhi começar com o básico, que na verdade não é tão básico assim, e acaba se tornando a base de uma dieta com resultados positivos, que é sobre o porque devemos evitar o jejum e nos alimentarmos de 3 em 3 horas, ouvimos sempre essa regrinha em consultórios, programas de televisão, jornais e revistas, mas poucos explicam o seu real motivo. Que na verdade é bem simples e fácil de aplicar, e o resultado quase milagroso!
            Costumo dizer que temos um reloginho no nosso corpo que funciona de 3 em 3 horas, por isso temos que oferecer energia para que ele continue fazendo a sua função, mas quando isso não ocorre entramos no chamado estado de alerta, acende a luz de emergência, e a lambança está feita. As consequências são desastrosas, nosso metabolismo fica mais lento (gastando menos energia do que deveria para realizar as funções básicas do nosso corpo), começamos a fazer estoques de energia (que são sempre na forma de gordura), ou seja, nosso gasto energético diminui, e o tecido adiposo começa a crescer.
Dicas: Carregue sempre um lanche rápido com você, como uma fruta ou um mix de sementes, nozes e castanhas (cuidado com as quantidades);
Programe seu celular ou um despertador para te avisar quando for hora de comer, até que você possa regular o seu organismo até que se torne um hábito, isso te ajudará a não passar dos horários pré-estabelecidos, mantendo assim uma rotina.
 

Meninas, eu e a Má esperamos que tenham gostado, e semana que vem tem mais!! 😉

E quem quiser acompanhar a Má, ela tem um blog super bacana, é só clicar AQUI.

E para finalizar, uma fotinho da Má:

bjinho