Hey amores!

E chegou a hora da Sessão Saúde dessa semana, e a Má vai falar um pouquinho sobre Detox …. afinal sempre abusamos um pouquinho durante o feriado,né?! Então nada melhor que dar “aquela compensada” quando a rotina voltar ao normal …. espero que gostem! 😉

Hoje o assunto por aqui é Detox! Já, já chega o feriadinho e todo mundo sempre acaba abusando um pouquinho, seja no álcool, nas gorduras ou doces, e para se recuperar depois da farra, o que vocês costumam fazer?

O fígado nessas ocasiões é o órgão mais afetado, e por isso devemos cuidar bem dele depois de toda essa farra. Os alimentos que tem enxofre em sua composição, com auxilio de antioxidantes são os mais indicados nessa situação, pois ajudam nesse processo de detoxificação. Alguns exemplos deles são:  couve-flor, salsão, cebola crua, alho, couve de Bruxelas, hortelã, gengibre, rabanete e nabo.

Outra  dica bacana para auxiliar nesse processo de detox,  é fazer os famosos cubinhos verdes e adicioná-los à um suco natural,  aqui vai a receitinha, super fácil, saudável e gostoso!

Esses cubinhos combinados com uma fruta fresca de manhã são uma ótima opção para o lanche da manhã, ou para acompanhar o café da manhã. 

Os Ingredientes são super fáceis de encontrar:

Rúcula (5 folhas)

Brócolis (2 buques)

Couve-manteiga (3 folhas)

Hortelã (10 folhas)

E o modo de preparo é uma baba:

Higienize bem  todas as folhas. Bata os ingredientes com 500ml de água e coloque na forma de gelo e deixe no freezer até que fiquem consistentes (como pedras de gelo). Bata com a fruta de sua preferência usando  3 ou 4 cubos de gelo.

Aproveitem bastante esse feriado para descansar e recarregar as energias, além de colocar em prática hábitos mais saudáveis!!

 

Marcella Ammirabile – Nutricionista

http://olhomaiorqueabarriga.wordpress.com

bjinho