Queridas novidade aqui no blog! A cada 15 dias, toda terça-feira ,a querida Lilian Lopes vai ter uma coluna aqui no Blog… Enjoy!

Oi!!!

Sou Lilian Lopes, Personal Stylist, e fui convidada pela querida Fernanda Gregorin para trazer algumas dicas bacanas para vocês que acompanham o Blog.

 Minha contribuição será quinzenal e sempre às terças-feiras, então fiquem ligadas e espero que possa trocar muita coisa bacana com vocês!

 Para esse primeiro encontro trouxe um pouco do que é a execução do meu trabalho aproveitando para linkar com essa paixão feminina….bolsas!!!

Muitos são os motivos pelo qual sou procurada para executar minha consultoria, pessoas que não se encontram mais em suas roupas, ou que passaram por uma promoção profissional e precisam readequar as vestimentas, ou ainda quem tem muita coisa bacana no closet/guarda-roupa, mas perderam a criatividade para compor looks e por aí vai…Pois bem, independente do objetivo do meu cliente minha missão consiste em aprimorar a imagem dessa pessoa, respeitando seus gostos e estilos e conhecendo muito bem seu biotipo, ou seja, seu tipo físico. A palavra de ordem é equilíbrio e foco nos pontos que devem ser notados. É justamente aí que as bolsas também são elementos que podem fazer toda a diferença.

Vamos começar esse exercício imaginando mulheres que tenham tronco curto, ou muito volume abdominal ou até de seios fartos. Tudo que não precisamos é ampliar essa região certo? Então nada de alças curtas usadas nos ombro, e sim sendo usadas nas mãos dando uma continuidade na extensão do braço. Se a alça for mediana, pode usá-la também no antebraço, uma apresentação elegante e que não vai gerar problemas porque a bolsa em si provavelmente ficará na altura do quadril. Super ok. Vale aqui também as bolsas de alças longas usadas ao longo do corpo e permitindo que ela pare na linha do quadril.

Arte Lilias 01

Se o quadril for largo esquece qualquer volume a mais nessa região. Prefira alças curtinhas apoiadas nos ombros e leve o olhar para parte superior do seu corpo. Cuidado com clutches e modelos carteira volumosos demais.

Arte Lilian 02

Para mulheres baixas, o ideal é criar linhas verticais, então gosto da opção alça longa, mas sem exageros. A bolsa deve parar um pouco acima da linha do quadril. Caso contrário poderá parecer mais baixa ainda. Atenção.

bolsa_alça_longa_mulheres_baixas_personal_stylist_blog_Fernanda_Gregorin

E para as altas ta fácil. Use alças longas que acompanhem bem sua estrutura e se quiser mandar ver em usar a alça transversa no tronco, acho ótimo. Quer alça curta ou média também vale, para essa opção use no ombro, deposite a bolsa no antebraço ou ainda segure na mão de modo a levar o olhar para as pernas. Aqui cabe o cuidado para não optar por bolsas pequeninas demais, lembre-se que a proporção é regra básica para o tão requerido equilíbrio.

Arte Lilian 03

E por falar em proporção, maxi bolsas para mulheres encorpadas, de estrutura óssea mais pesada ou altas pode e é adequado. Já para miudinhas cabe as de menor proporção, para quem está acima do peso ideal opte pelas de volume médios, assim não erra e equilibra a silhueta. Aqui cabe levar em conta cores, texturas e tudo que pode ser mais chamativo ou discretinho.

E por aí o barco segue…

Deu para começar a entender como esse acessório essencial no universo feminino pode fechar uma produção com propriedade?

Temos muitos modelos e cada um deles pode enaltecer ou tirar o brilho da sua composição. Aproveite as dicas, escolha certo e se jogue na diversão que é vestir-se de forma consciente!

Por hoje era isso meninas.

Muito obrigada Fê pelo convite e espero que esse seja o início de uma parceria muito proveitosa e feliz!

Muitos beijos e vai ser muito bacana ter a companhia de vocês!

 Até logo mais,

 Lilian Lopes

Personal Stylist

 (https://www.facebook.com/lilianlopespersonalstylist)