Mamães e futuras de plantão, o post de hoje é dedicado a vocês e inspirado no dia das crianças que está chegando! É sempre bom falar de crianças e do seu mundo lúdico, colorido e inocente, não é mesmo?! Quem não suspira ao entrar em quarto de bebê fofo ou não vira criança ao entrar em uma brinquedoteca cheia de atrativos?! Eu, sempre! rsrs. Hoje falo um pouco sobre como montar um quartinho legal para meninos e meninas e trago ideias práticas de como organizar os milhares de brinquedos e bagunças que todos eles tem!
 A decoração infantil é sempre gostosa de fazer. Ela não precisa necessariamente seguir regras ou acompanhar tendências para ser diferente e encantadora. Aqui praticamente tudo pode! A ideia é ser criativo. O legal é que podemos usar ursinhos misturados com cachorrinhos; vermelho com amarelo e azul; listras com bolinhas, e também misturar itens de meninas e meninos lado a lado – se isso for preciso -, sem o menor problema. Se você quer mudar o quarto do seu filho e também organizar a bagunça que fica pela casa, tenho algumas dicas. 
Para inovar no décor infantil, sempre acho uma ótima opção o papel de parede. Ele dá graça e charme ao ambiente, causando sensação de lugar novo. Ele pode acompanhar as cores do quarto ou não, como disse, aqui não temos muitas regras. As cores por si só agregam vida, o mesmo papel que as crianças exercem, então, é permitido ousar sem pudores. As vezes, quanto mais colorido, mais bonito. O único contraponto é que você pode cansar mais rapidamente do lugar, mas se isso acontecer é só mudar de novo.
 Outra ideia para dar uma repaginada no cantinho da garotada é pintar ou laquear os móveis. É um forma mais barata do que comprar outro e aposto que você terá um ou uma ajudante e tanto para isso! Farra e inovação garantidas! 
Quartos temáticos são sempre o sonho da criançada. Princesas e super-heróis lideram as listas de pedidos. É possível atender seus pedidos mesmo que o orçamento esteja curto. Colchas, edredons, almofadas, podem iniciar o composê. As cores das paredes ajudam a criar um clima e os acessórios complementam a decoração. Evite deixar espaços vazios. Preencha o quarto com algum móvel útil. Em espaços mínimos, abuse da verticalidade. Preencha as paredes com nichos, ganchos, prateleiras, pois além de trazer aconchego, serão super úteis para guardar ou apoiar coisas. Acoplar caixas organizadoras debaixo da cama também pode ser útil e o pequeno (a) pode ele mesmo escolher com o que quer brincar, a hora que quiser, sem precisar da sua ajuda para alcançar algo que esteja suspenso. Lousas na parede podem ser um jeito divertido do seu filho lembrar das obrigações e de como guardar os brinquedos após utilizá-los! Divertido, diferente e educativo.
 Para organizar brinquedos pequenos, lápis, canetinhas, tintas, etc, selecionei abaixo diversas imagens com ideias bacanas, fáceis de aplicar e criativas para tentar colocar um pouco de ordem na bagunça dos baixinhos. Vasinhos, caixas, copos de plástico que viram porta lápis, prateleiras baixas, caixas, tudo para que o quarto continue lindo após a diversão. Espero que curtam e até semana que vem! Ah, e feliz dia das crianças!
Coluna da Paty
Studio PRS Interioresprsinteriores@gmail.com