Quando comecei a coluna aqui no blog eu comentei que a atenção do anfitrião com os seus convidados é o que torna o seu evento especial. Portanto, se preocupar se eles terão lugares adequados para se sentar é fundamental e, sem contar que você ganha um ornamento a mais na mesa dos convidados, pequenos mimos delicados que com certeza serão notados pelos participantes.
Os marcadores de lugar possibilitam colocar pessoas com personalidades semelhantes próximas umas das outras, ainda que elas não se conheçam. Em um jantar formal, por exemplo, a organização dos lugares começa com o convidado de honra, tradicionalmente o lugar à direita do anfitrião ou anfitriã. Numa reunião familiar, a pessoa mais velha pode ser considerada o convidado de honra.
Ao marcar o lugar à mesa tentem sempre aplicar o bom senso. O principal objetivo é fazer a conversa fluir, evitar conversas paralelas, e permitir a integração entre os convidados.
Não há uma regra para os marcadores. Podem ser desde os mais finos, em prata e cristal até mesmo um papel dobrado sobre a mesa. Outras opções são caixinhas com lembranças ou prendedores de guardanapos com o nome de cada convidado. O que vale é a intenção e a criatividade, na medida certa da ocasião.
Coloquei aqui abaixo alguns exemplos bem fofos! Inspirem-se meninas!!! Até a semana que vem!

Post Naty copy