Eu também apoio o Outubro Rosa e pensando nessa causa mundial tão relevante, resolvi fazer a minha homenagem no décor. No post de hoje está tudo rosa! Sabemos que ela não é a cor mais fácil do mundo de mesclar ou de se ter nos ambientes sem que esses fiquem extremamente femininos ou infantis, porém, pesquisei algumas dicas e imagens nas quais sua inserção é possível, dá um toque moderno e fica super bacana. 
Para inspirar os amantes do rosa, separei fotos de ambientes onde a cor é a estrela principal. Sabemos que o rosa não é uma cor tão básica assim para compor o décor e a fim de que não tenhamos um ambiente de “menininha” a dica é: a peça que você escolher para ser rosa, deverá ser o centro da decoração. É preciso estar disposto a encarar o ‘’risco’’ de uma cor tão forte chamando tanto a atenção.  Há cozinhas lindas com pias (partes molhadas) pink. No mercado, o silestone ou corian são materiais que deixam a tonalidade do modo que você desejar, mais claro ou mais chocante. Se mesclado com eletrodomésticos em aço inox, por exemplo, você criará um ambiente extremamente sofisticado e moderno.
Se você quiser dar um ar vintage/retrô em alguma peça (já falamos de décor retrô aqui no blog), o rosa cairá super bem, pois ele cria esse clima de descontração que a modalidade pede. Apesar de ser uma cor forte, mesmo em tons mais claros, o rosa se dá super bem com outras cores da aquarela. O turquesa e o amarelo são provas vivas disso. Na minha opinião fica super bacana e despojado um ambiente com mix de cores fortes. Já fazemos isso na moda, por que não no décor também?!
Se você é mais tradicional, mas ama o rosa de paixão e está apenas esperando uma oportunidade ou uma dica para inseri-lo em algum lugar, o rosa antigo ou rosa clarinho são ótimas opções quando harmonizadas com branco, preto e cinza, por exemplo. Será uma ousadia mais comportada, eu diria. Fica lindo, leve e delicado. Caso você não queira partir logo para uma parede, piso, sofá ou mesa e prefira apenas detalhes, uma dica seriam as flores, almofadas, enfeites, vasos, colchas, abajures, cadeiras e tapetes na cor rosa. Com certeza seu lar ficará mais alegre. Rosa é sempre uma boa pedida. Simboliza o amor e deixa qualquer ambiente mais acolhedor. Espero que tenham gostado, bjos e até semana que vem!
 
Rosa e Pink como toque moderno
Post 01

Rosa com toque Vintage/Retrô
Post 02
 
 
Rosa claro e rosa bebê
Post 03
 
Rosa e outras cores
Post 04
 
 
Tudo rosa
Post 05
Studio PRS Interiores – prsinteriores@gmail.com