O blazer, que é uma peça de alfaiatia clássica (que eu AMO!), ganha ainda mais espaço nesse inverno … só que dessa vez, a proposta é bem oversized, quase dando a impressão que pegamos emprestado do pai ou do marido. Além disso, vem com força total em padronagens clássicas como o tweed e o xadrez (hit desse inverno).

O segredo é encontrar as peças certas para compor um look estiloso e que fique com a sua cara, com esse blazer oversized. Para as mais ousadas, o mix com bike shorts (aquelas bermudas que são iguais as de ciclista mesmo) e um cinto marcando a cintura:

blazerover03

blazerover04

blazerover07

Para as mais clássicas, com um jeans tbm fica incrível:

blazerover05

( o truque de styling do cinto marcando a cintura é sempre bem vindo nesse tipo de produção: valoriza o corpo e deixa o look mais feminino)

Outra proposta bem interessante é usar o blazer oversized com mini saias ou shortinhos curtos … isso vai garantir um contraponto interessante no look.

blazerover02

Bom, eu AMO um blazer! Para mim é o tipo de peça que não pode faltar no closet, e que sempre garante um ar sofisticado e moderno para o look.

Espero que tenham gostado do post e se inspirem para usar (e arrasar muito) com um blazer oversized nesse inverno … eu já quero um para chamar de meu!